SINAL EM QUE NÃO SE PODE ATRAVESSAR!・横断禁止の信号!


写真提供:Julio Cesar Caruso
Repararam que o ônibus está parado no sinal vermelho!?

Na primeira vez em que eu vi esse sinal, sem faixa de pedestre, eu não havia prestado atenção que também não se pode atravessar nele! Além de ter uma mureta separando as pistas, não é possível chegar até o outro lado da rua!! Então por que existe esse sinal? 

Resposta!

写真提供:Julio Cesar Caruso

Querem saber mesmo?

É porque, embora não dê para ver, do outro lado do ônibus, tem a pista que desce da via expressa. É só isso. Como haverá um afunilamento dos veículos que segue a rua com os que descem da via expressa, foi colocado um sinal, para controlar justamente o junção das duas pistas. 

Não lembro de ter visto nada parecido no Brasil. Lembro de afunilamento de pista, mas os que eu me lembro, não havia sinal algum. De qualquer forma, acho sempre muito engraçado quando vejo esse sinal fechar, os carros pararem e sem ninguém atravessar!!

Você já tinha visto algo assim antes??

Comentários