PAPEL DE PRESENTE MUITO JAPÃO・日本っぽい包装紙

写真提供:Julio Cesar Caruso
Nós recebemos uma caixa com uns doces japoneses. Até aí, tudo bem, nada de extraordinário. Eu desembrulhei a caixa e distribuí os doces entre  os meus colegas de trabalho. Ainda assim, nada de extraordinário, para uma cultura em que não se pode chegar em um lugar para fazer visitas e com a mão abanando! O Muito Japão da história, eu descobri quando fui dobrar o papel de presente usado na caixa!! Eu já achei o papel muito bonito e realmente Muito Japão (vide foto ao lado). Mas quando virei o papel do lado avesso, qual não foi a minha surpresa ao ver que havia desenhado um molde para fazer um envelope!!! Lembrei logo de uma amiga brasileira que sempre recicla papéis de revista para fazer envelopes. Com este papel de presente MJ, o molde já vinha impresso no próprio papel!!! Logo guardei o papel para não mais usar, mas sim presentear a esta amiga que sempre faz lindos envelopes com papel de revista! Vejam os moldes impressos no papel!!




Um papel de embrulho que já vem com moldes de envelopes! 
É ou não é Muito Japão?!

Comentários