REVISTAS SOBRE BOLA DE GUDE ! ・ビー玉専門雑誌!

写真提供: Julio Cesar Caruso

Uma coisa que me chamou muito a atenção esses dias, foi a seção de revistas de esportes da biblioteca que eu frequento. Nem vou falar da beleza da biblioteca, da limpeza, da arrumação, da praticidade nem nada. O que me impressionou mesmo foi justamente a parte de revista de esportes. Veja bem, eu não disse a parte de revistas, somente. Eu disse a parte de "revistas de esportes". 

Os caras tem revista para tudo!! 

E se você está pensando num encarte, num folhetinho estilo jornalzinho de bairro, você está redondamente enganado! São revistas mesmo! Especializadas! Completas!

Na verdade, apesar de eu não ser, como direi, “dos esportes”, - de futebol muito menos! Apesar de acharem que todo brasileiro gosta de futebol – eu sempre admirei a qualidade das revistas de futebol japonesas. Quando eu trabalhava em uma empresa japonesa no Brasil, eles tinham assinatura de algumas. Eu apenas folheava, sem muito interesse, mas elas são de uma riqueza nas fotos, nas informações, nos gráficos, tudo tão detalhado e completo que até um técnico de futebol se sentiria um completo leigo com uma revista dessas na mão!


E voltando para a biblioteca, a quantidade de revistas sobre cada esporte é realmente incrível!  Você imagina uma revista sobre judô?! OK, sobre esqui! Enfim, pode até que exista no Brasil, mas, não sei, fiquei impressionado. Apenas isso. 

Na foto, tirada por mim mesmo, aparece apenas parte da seção, com revistas de judô, esqui, luta livre, futebol, pesca, sumô, ciclismo, rúgbi, beisebol, mergulho, softball...

Só faltava mesmo, uma de bola de gude! (risos)
Até a próxima!


PROPAGANDA・広告


Comentários